sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ver pra que? Kdrama: Reply 1997



Título: Reply 1997 (a.k.a. Answer Me 1997)
Título Original: 응답하라 1997 (Eung-dab-ha-ra 1997)
Episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Shin Won-Ho
Roteiro: Lee Woo-Jung, Lee Sun-Hye, Kim Ran-Joo
Tempo no ar: 24 de Julho à 18 de Setembro (2012)
País: Coréia do Sul

Sinopse:

Em 2012 os estudantes do colégio Gwangan, de Busan, fazem uma reunião da turma de 1997 onde Shi-Won(Jung EunJi) começa a relembrar detalhes dos anos 90 e da sua vida de estudante. O drama conta a história de Shi-Won e seus 5 amigos durante o último ano do colegial, os dramas pessoais de cada personagem e como eles acabaram naquela reunião de turma, além de focar de uma maneira cômica em ícones dos anos 90 da cultura coreana como o grupo H.O.T.

Porque eu decidi assistir: Pelos rumores de que Hoya (cantor e dançarino do grupo Infinite) faria um personagem homossexual.

Porque eu continuei vendo: Além dos episódios serem curtinhos, toda a nostalgia dos anos 90 pega você pelo pé, o pager, a internet discada, a moda, tudo isso da um brilho à mais ao seriado. As interpretações também são incríveis e te prendem a partir do primeiro episódio.

Ver pra que: Além de entender um pouco da "loucura" de ser fangirl, a partir da ótica da personagem Shi-Won, quem assiste à esse drama ainda conhece um pouco de como as bandas e os programas de TV e auditório aconteciam nessa década. Também temos a chance de entrar um pouco mais no universo de kpop e ouvir as musicas antigas, além de conhecer o sotaque (satori) de Busan, que também dá um toquinho mais cômico aos episódios.

Depois que eu assisti ao Reply foi bem difícil gostar de algum outro drama, os episódios são tão rapidinhos e divertidos que eu poderia assistir eles todos em um dia, é muito leve e cheio de efeitos sonoros que fazem uma diferença bem legal (tipo a cabra), além do plot romântico que só é revelado no ultimo episódio.

Reply 1997 é um drama que eu vou sempre sentir saudades de assistir e ter vontade de assistir mais um milhão de vezes. Os atores principais, Seo In Guk e Jung Eun Ji, ganharam vários prêmios por esse drama, mas mesmo assim eu ainda dou o prêmio "Melhor chilique" para a Eun Ji e seus ataques de fangirl frustrada durante todos os episódios.

;)


4 comentários:

  1. Melhor drama ever! O mundo deveria saber de sua existência!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma parte do Reply 1994, pra ser mais exata quase todo (dizem que tem que ver o 97 primeiro mas aí já não sei) e amei demais, ainda não terminei mas pretendo terminar logo e também quero ver o 97. Sinceramente sempre tive vontade de ver só por causa do Hoya, pq sou fujoshi e ele é um dos meus ultimates bias do Infinite. Mas depois de ler seu post tive mais vontade de ver, desde que os episódios são curtos imagino que não será cansativo pra mim. E super concordo que a nostalgia dos anos 90 te pega pelo pé, e pega de jeito. E como kpopper, não tive como não me identificar com as fangirls, ver como tudo era no passado é realmente legal. Não gosto muito de filmes/doramas mais antigos, mas Reply 1994 teve meu coração, espero que o 97 também me deixe apaixonada *-*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti ao 94, mas acho que você vai adorar o 97! Depois me diz o que você achou quando você vir!! O Hoya ta muito maravilhoso no drama também ahahahah

      Excluir
    2. Pelo o que eu li em alguns lugares, eles são parecidos. Espero que sim, espero que goste do 94 se decidir ver, e me diga o que achou também *-*.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."