quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ver pra que? Kdrama:Pinocchio


Título: Pinocchio
Título Original: 피노키오 (Pi-no-ki-ô)
Direção: Jo Soo-Won
Roteiro: Park Hye-Ryun
Emissora: SBS
Episódios: 20
Temporadas: 1
Tempo no ar: 12 de Novembro(2014) - 15 de Janeiro(2015)
País: Coréia do Sul

Sinopse:

No ano de 2000, Ki Ha Myung(Lee JongSuk) e sua família têm uma vida tranquila e feliz até que em uma noite de trabalho seu pai, capitão de uma equipe de bombeiros, sofre um acidente enquanto tentava apagar as chamas de um grande incêndio. A imprensa noticia o acidente e começa a especular sobre os culpados até que um homem que alega ter a síndrome de Pinóquio (demonstrada como soluços quando a pessoa conta uma mentira) aparece e diz ter visto o bombeiro Ki Ho Sang(Jung InKi) andando pelas ruas da cidade. Não apenas a imprensa mas todo o povo e as famílias dos outros 9 bombeiros que perdem a vida durante o incêndio acreditam piamente naquela testemunha e culpam o bombeiro-chefe pelas mortes.

No decorrer dos próximos 13 anos, a vida de Ki Ha Myung é assombrada por este acontecimento, o garoto cresce com a ideia de se vingar da mídia e de todos os repórteres que noticiaram o acontecimento na época, principalmente de Song Cha Ok(Jin Kyung), porém ao longo de sua busca por vingança ele se apaixona por Choi In Ha(Park ShinHye), a filha da repórter que também têm a síndrome de Pinóquio e, a partir dos sonhos desta menina, modifica seus planos para se vingar da agora Âncora do canal MSCNews.

O drama retrata a ascensão de Ki Ha Myung ao patamar de repórter, seu envolvimento amoroso com Choi In Ha, o desdobramento das descobertas sobre o caso dos bombeiros e como a manipulação de informações pode ser crucial para os noticiários.


Porque eu decidi assistir: Porquê eu gosto muito da atuação da Park Shin Hye e do Lee Jong Suk.

Porque eu continuei vendo: Logo no primeiro episódio o desdobramento dos acontecimentos me pegou de surpresa e me fez querer descobrir porque tudo aquilo estava acontecendo e a onde todo aquele teatro midiático levaria.

Ver pra que: Além de aprender um pouco mais sobre a cultura sul coreana e entender alguns de seus costumes o drama retrata um problema muito comum em todas as sociedades capitalistas: o totalitarismo midiático. É muito interessante como os autores e o diretor conseguem retratar a manipulação do conhecimento, que acontece com tanta frequência na nossa sociedade, e "beliscar" algumas esferas sociais através desta série, mantendo o bom humor e o universo romântico sem usar tantos clichês durante os 20 episódios, mantendo o interesse em cada pequeno detalhe e valorizando o poder da informação durante todo o seriado.

Pra mim, todas as pessoas do mundo deveriam assistir e sentar para conversar sobre tudo o que dá para aprender durante as 19 horas e 33 minutos totais deste seriado digno de alguns prêmios, incluindo o "Abrindo o Olho da Sociedade" que eu acabei de inventar.

;)



Um comentário:

  1. Ja pretendia ver nas ferias mas agora fiquei mais curiosa ainda pra ver! Thanks hein ;p

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de comunicação social, ligada à musica e idiomas. Apaixonada por cores, culturas e ideologias. "Porque eu também sou feita de deixar de ser."